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O Curso de HelpDesk / Suporte Técnico prepara profissionais para trabalhar ao nível da assistência técnica informática.
No final desta formação, os formandos têm a possibilidade de obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.
Possíveis destinatários deste curso de formação:
- Candidatos, com ou sem experiência, interessados em entrar na área da assistência técnica informática.
- Profissionais da área, tais como técnicos de informática, programadores ou outros, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da manutenção e reparação de desktops e portáteis e da instalação e manutenção de servidores.
A área da assistência informática e helpdesk pode proporcionar boas oportunidades de empregabilidade.
O setor da informática está em evolução permanente e à medida que a tecnologia relacionada com os computadores e servidores vai avançando vão surgindo novos equipamentos e software.
A necessidade de assistência informática é uma realidade e são necessários profissionais preparados para prestar este serviço, nomeadamente em empresas que utilizem equipamentos informáticos.
Ao longo deste Curso de HelpDesk / Suporte Técnico, são abordados os vários componentes que compõem os computadores, tanto desktops como portáteis, noções de sistemas operativos, redes informáticas, servidores e periféricos, como impressoras.
A formação abrange ainda os principais conceitos relacionados com a informática numa vertente de Helpdesk e atendimento ao cliente.
O Curso de HelpDesk / Suporte Técnico inclui várias sessões práticas para consolidação de conhecimentos, onde os formandos poderão realizar tarefas relacionadas com a instalação, configuração, manutenção de hardware e software de computadores portáteis, desktops e dispositivos móveis.
Obtém a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals e valoriza-te no mercado de trabalho.
No final deste curso, os formandos poderão obter uma certificação informática de prestígio (Microsoft Windows Server Administration Fundamentals) e candidatarem-se a um estágio formativo, com o apoio do nosso serviço de inserção laboral, tendo como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
O Curso de HelpDesk /Suporte Técnico tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de prestarem assistência ou suporte técnico a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente, e obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.
- Adquirir uma base teórica no campo da informática para poder compreender os conceitos práticos.
- Conhecer os princípios físicos do funcionamento de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis.
- Conhecer os princípios do funcionamento de cada um dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis.
- Aprender a interação dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e quais os conflitos que se podem produzir.
- Conhecer algumas configurações importantes nos dispositivos móveis.
- Compreender como deve ser realizada uma correta manutenção e reparação dos equipamentos.
- Aprender a otimizar os equipamentos, alargando a sua vida útil, de forma rentável para a empresa.
- Conhecer os princípios básicos de interligação de equipamentos.
- Compreender o funcionamento dos computadores (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis, a nível de hardware, e proceder à sua manutenção eficiente.
Após concluírem o Curso de formação de HelpDesk / Suporte Técnico os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional em:
• Assistência informática, de software e hardware.
• Manutenção de equipamentos informáticos.
• Comerciais de informática.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:
• Atendimento ao público e/ou Helpdesk.
• Serviço pós-venda de sistemas informáticos.
• Deteção, análise e resolução de avarias/problemas técnicos em desktops, portáteis e dispositivos móveis.
• Realização e instalação de upgrades a sistemas operativos.
• Modificação das características de um computador, por forma a melhorar o seu rendimento/funcionamento.
• Instalação, gestão e manutenção de servidores.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:
• Empresas de assistência informática.
• Qualquer empresa de qualquer setor que tenha equipamentos informáticos.
• Grandes superfícies de comércio informático.