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Gestão de Hostels e Alojamento Local
Master D
Bolsa de Estágio
Prof. Especializados
Campus Virtual
Bolsa de Emprego
O curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local destina-se a atuais ou futuros profissionais da área do turismo local, com ou sem experiência, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos nesta área.
Portugal tem vindo a ser reconhecido como um destino de excelência. Nos últimos anos, o elevado número de turistas que o país tem recebido levou a que surgissem diversas oportunidades de negócio no que respeita ao alojamento local, desde a criação de hostels ao aluguer de quartos e casas.
Para além da legislação, que importa conhecer e ter em conta, associados a estes tipos de modalidades de alojamento existem diversos outros aspetos, nomeadamente relacionados com a gestão, contabilidade, preparação dos espaços, promoção e marketing, receção, serviço ao cliente, gestão de opiniões e reclamações, entre muitos outros, que podem contribuir para o sucesso deste tipo de atividade.
Com esta formação vais adquirir conhecimentos e competências para desempenhar as principais funções neste tipo de alojamento turístico!
Este curso pode ser uma mais-valia para quem quer abrir um negócio nesta área; pretende atualizar os seus conhecimentos e performance profissional ou para quem pretenda trabalhar no âmbito da prestação de serviços relacionados com o alojamento local.
Com esta formação vais aprender a:
- Aplicar técnicas de receção e acolhimento em Hostels e Alojamentos Locais, de forma eficiente;
- Utilizar o vocabulário em inglês essencial para o atendimento e prestação de informações no sector turístico, de forma clara;
- Empregar técnicas de contabilidade e gestão no desenvolvimento e acompanhamento de um projeto de Hostel e de Alojamento Local, cumprindo os requisitos e normativos legais existentes;
- Conhecer e agir em conformidade com a legislação relevante na área da exploração deste setor de atividade;
- Aplicar diversos estilos decorativos aos espaços, conferindo-lhes conforto e utilidade;
- Desenvolver técnicas de comunicação eficaz na relação com o cliente;
- Conhecer e operar com aplicações Office e tecnologias baseadas na Internet, como as bases de dados e os portais turísticos.
Mínimo: 9º ano
Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Com esta formação podes seguir uma carreira como:
- Agente de Turismo de Hostels e Alojamento Local;
- Gestor de Hostels e de Alojamento Local;
- Rececionista em espaços de Alojamento Local;
- Empreendedor (criação e gestão do próprio negócio).
- Criar e explorar espaços de alojamento local;
- Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento local;
- Realizar o serviço de “check-in” e “check-out”, nomeadamente o acolhimento dos clientes, distribuição de quartos, registos manual ou informático, entrega de chaves ou de cartão magnético e finalização do processo de reserva;
- Prestar informações turísticas sobre o património histórico, cultural e etnográfico e gastronómico da região;
- Efetuar a comercialização dos produtos do turismo local, informando os clientes sobre as opções possíveis e as alternativas, calculando tarifas, preços, condições especiais e encargos adicionais e acordando as condições de pagamento;
- Realizar prospeção de novos clientes, assim como a gestão da carteira de clientes;
- Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade;
- Gerir reclamações e sugestões com vista à satisfação e orientação ao cliente;
- Comunicar eficazmente com a equipa de trabalho, tendo presente a missão e valores organizacionais;
- Promover e divulgar o espaço através da internet e de outras ferramentas para otimização do negócio.
- Apresentação
O curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local destina-se a atuais ou futuros profissionais da área do turismo local, com ou sem experiência, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos nesta área.
Portugal tem vindo a ser reconhecido como um destino de excelência. Nos últimos anos, o elevado número de turistas que o país tem recebido levou a que surgissem diversas oportunidades de negócio no que respeita ao alojamento local, desde a criação de hostels ao aluguer de quartos e casas.
Para além da legislação, que importa conhecer e ter em conta, associados a estes tipos de modalidades de alojamento existem diversos outros aspetos, nomeadamente relacionados com a gestão, contabilidade, preparação dos espaços, promoção e marketing, receção, serviço ao cliente, gestão de opiniões e reclamações, entre muitos outros, que podem contribuir para o sucesso deste tipo de atividade.
Com esta formação vais adquirir conhecimentos e competências para desempenhar as principais funções neste tipo de alojamento turístico!
Este curso pode ser uma mais-valia para quem quer abrir um negócio nesta área; pretende atualizar os seus conhecimentos e performance profissional ou para quem pretenda trabalhar no âmbito da prestação de serviços relacionados com o alojamento local.
- Benefícios
Bolsa de Estágio
Prof. Especializados
Campus Virtual
Bolsa de Emprego
- Programa
Com esta formação vais aprender a:
- Aplicar técnicas de receção e acolhimento em Hostels e Alojamentos Locais, de forma eficiente;
- Utilizar o vocabulário em inglês essencial para o atendimento e prestação de informações no sector turístico, de forma clara;
- Empregar técnicas de contabilidade e gestão no desenvolvimento e acompanhamento de um projeto de Hostel e de Alojamento Local, cumprindo os requisitos e normativos legais existentes;
- Conhecer e agir em conformidade com a legislação relevante na área da exploração deste setor de atividade;
- Aplicar diversos estilos decorativos aos espaços, conferindo-lhes conforto e utilidade;
- Desenvolver técnicas de comunicação eficaz na relação com o cliente;
- Conhecer e operar com aplicações Office e tecnologias baseadas na Internet, como as bases de dados e os portais turísticos.
- Aplicar técnicas de receção e acolhimento em Hostels e Alojamentos Locais, de forma eficiente;
- Requisitos Mínimos
Mínimo: 9º ano
Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
- Saídas Profissionais
Com esta formação podes seguir uma carreira como:
- Agente de Turismo de Hostels e Alojamento Local;
- Gestor de Hostels e de Alojamento Local;
- Rececionista em espaços de Alojamento Local;
- Empreendedor (criação e gestão do próprio negócio).
Podem exercer variadas funções:- Criar e explorar espaços de alojamento local;
- Organizar e efetuar o atendimento e a receção de clientes em alojamento local;
- Realizar o serviço de “check-in” e “check-out”, nomeadamente o acolhimento dos clientes, distribuição de quartos, registos manual ou informático, entrega de chaves ou de cartão magnético e finalização do processo de reserva;
- Prestar informações turísticas sobre o património histórico, cultural e etnográfico e gastronómico da região;
- Efetuar a comercialização dos produtos do turismo local, informando os clientes sobre as opções possíveis e as alternativas, calculando tarifas, preços, condições especiais e encargos adicionais e acordando as condições de pagamento;
- Realizar prospeção de novos clientes, assim como a gestão da carteira de clientes;
- Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade;
- Gerir reclamações e sugestões com vista à satisfação e orientação ao cliente;
- Comunicar eficazmente com a equipa de trabalho, tendo presente a missão e valores organizacionais;
- Promover e divulgar o espaço através da internet e de outras ferramentas para otimização do negócio.
- Agente de Turismo de Hostels e Alojamento Local;
Técnico de Turismo
Master DTorna-te num profissional apto para trabalhar em agências de viagens e operadores turísticos.Curso com Acesso a Bolsa de Estágio e de EmpregoOnline, PortugalSob consultaSob ConsultaCurso de Pastelaria
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